
A Umbanda Sagrada
A Umbanda é Paz e Amor
A Umbanda Sagrada foi fundada em 15 de novembro de 1908 pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas que afirma:
“(...)Vim para fundar a Umbanda no Brasil. Aqui, inicia-se um novo culto, em que os espíritos de pretos-velhos e os índios nativos de nossa terra poderão trabalhar em benefício dos seus irmãos encarnados qualquer que seja a cor, raça, credo ou posição social. A prática da caridade, no sentido do amor fraterno, será a caraterística principal deste culto.”
“(...) Será uma religião que falará aos humildes, simbolizando a igualdade que deve haver entre todos, encarnados e desencarnados.”
“ (...) Nós aprenderemos com aqueles espíritos que souberem mais e ensinaremos aqueles que souberem menos e a nenhum viraremos as costas , a nenhum diremos não, pois esta é a vontade do Pai”
(...) “Deus, em sua infinita bondade, estabeleceu na morte, o grande nivelador universal, rico ou pobre, poderoso ou humilde, todos se tornariam iguais na morte, mas vocês, homens preconceituosos, não contentes em estabelecer diferenças entre os vivos, procuram levar essas mesmas diferenças até mesmo além da barreira da morte. Por que não podem nos visitar esses humildes trabalhadores do espaço, se apesar de não haverem sido pessoas socialmente importantes na Terra, também trazem importantes mensagens do além?”.